Thalys Gabriel da Costa Gama, 21, Rodrigo de Carvalho de Souza, 29, Daniel Alves Monteiro, 19 e Odenir Pinheiro de Oliveira, 41, foram presos suspeitos de participar do sequestro do médico oncologista Fábio Medeiros, 47, ocorrido na última terça-feira (12), no bairro Parque 10, na zona sul. Odenir é o porteiro do hospital onde vítima trabalha.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Odenir é considerado a peça-chave para na investigação do caso, pois foi ele quem passou toda a rotina do médico aos sequestradores.
Sequestro
O médico foi mantido como refém pelos criminosos até a manhã de quarta-feira (13), quando foi resgatado pelos policiais civis.
De acordo com o titular, os criminosos chegaram a pedir R$ 150 mil aos familiares do médico, para que ele fosse liberado. Entretanto, o resgate foi feito antes das transferências.
O carro do médico também foi roubado pelo grupo e, depois, abandonado. Mas durante a operação, os policiais conseguiram recuperar o veículo.






