O verão é a estação preferida de muitas pessoas, que aproveitam as altas temperaturas para ir à praia ou piscina. Entretanto, algumas pessoas acabam perdendo o apetite nos dias de muito calor. Se você é uma delas, confira a matéria do TudoGostoso e saiba por que perdemos apetite no calor:

Entenda por que perdemos o apetite no calor:

Por que perdemos apetite no calor

É muito comum perder o apetite nos dias de muito calor, assim como é normal sentir mais fome no frio. Isso acontece devido ao próprio funcionamento do corpo: nos dias mais quentes, com o exterior aquecido, precisamos gastar menos energia para nos aquecer. Dessa forma, sentimos menos fome e tendemos a comer menos. Entretanto, é fundamental nos alimentar bem no verão e consumir alimentos com bastante água para nos mantermos hidratados e saciados.

O que fazer para continuar comendo bem

Para quem sente essa diferença de apetite nos dias quentes, o recomendado é investir em refeições leves e refrescantes. Apesar da diminuição do apetite, alterar a rotina alimentar não é nada recomendado. Com as altas temperaturas, vem também a maior perda de líquidos e nutrientes, portanto é fundamental continuar seguindo uma alimentação balanceada. Saladas, sucos e frutas são ótimas opções.