Um homem que estava armado com uma faca foi morto por policiais nos arredores da convenção republicana, nos Estados Unidos, na tarde desta terça-feira (16). O evento acontece em Milwaukee e é marcado pela oficialização de Donald Trump como candidato à Casa Branca.
Os policiais faziam a segurança do evento quando avistaram o homem em um bairro residencial, próximo ao evento, segurando uma faca em cada mão. Ele avançava contra outra pessoa quando foi avistado.
Imagens das câmeras corporais registraram o momento em que os policiais correram em direção ao homem e gritaram para ele largar a faca. Quando ele não obedeceu, eles começaram a atirar e o homem caiu no chão.
Segundo a Associated Press, cinco policiais atiraram contra o homem. Autoridades disseram que ele não obedeceu a ordens dadas pelos agentes de segurança.
Duas pessoas ouvidas pela imprensa norte-americana afirmaram que o homem vivia em um acampamento de pessoas em situação de rua em Milwaukee. Uma das testemunhas disse não saber o motivo dos disparos dos policiais.
O incidente foi registrado a menos de 2 km de onde acontece a convenção republicana. Cerca de 50 mil pessoas participaram do evento. A segurança no local foi reforçada após o ex-presidente Donald Trump ser alvo de um atentado no sábado (13), na Pensilvânia.
O Serviço Secreto dos Estados Unidos não quis comentar a morte do homem nesta terça-feira e afirmou que o caso aconteceu fora do perímetro de segurança da convenção republicana.







