Manaus | 4 de junho de 2026 | 11:42:17

Polícia mata homem armado nos arredores de convenção republicana nos EUA

Um homem que estava armado com uma faca foi morto por policiais nos arredores da convenção republicana, nos Estados Unidos, na tarde desta terça-feira (16). O evento acontece em Milwaukee e é marcado pela oficialização de Donald Trump como candidato à Casa Branca.

Os policiais faziam a segurança do evento quando avistaram o homem em um bairro residencial, próximo ao evento, segurando uma faca em cada mão. Ele avançava contra outra pessoa quando foi avistado. 

Imagens das câmeras corporais registraram o momento em que os policiais correram em direção ao homem e gritaram para ele largar a faca. Quando ele não obedeceu, eles começaram a atirar e o homem caiu no chão.

Segundo a Associated Press, cinco policiais atiraram contra o homem. Autoridades disseram que ele não obedeceu a ordens dadas pelos agentes de segurança.

Duas pessoas ouvidas pela imprensa norte-americana afirmaram que o homem vivia em um acampamento de pessoas em situação de rua em Milwaukee. Uma das testemunhas disse não saber o motivo dos disparos dos policiais.

O incidente foi registrado a menos de 2 km de onde acontece a convenção republicana. Cerca de 50 mil pessoas participaram do evento. A segurança no local foi reforçada após o ex-presidente Donald Trump ser alvo de um atentado no sábado (13), na Pensilvânia.

O Serviço Secreto dos Estados Unidos não quis comentar a morte do homem nesta terça-feira e afirmou que o caso aconteceu fora do perímetro de segurança da convenção republicana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens