A Polícia Federal esclareceu oficialmente que José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não é alvo de investigação na operação que apura fraudes no INSS.
Segundo o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, tanto Frei Chico quanto o Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi), do qual ele é vice-presidente, não estão entre os investigados. A operação, batizada de “Sem Desconto”, mira entidades suspeitas de promover descontos indevidos em benefícios de aposentados, mas não envolve o nome do irmão do presidente.
Em nota, Frei Chico afirmou que o sindicato já foi auditado anteriormente e que está tranquilo quanto às apurações. Ele declarou ainda confiar no trabalho da PF para identificar eventuais irregularidades cometidas por outras entidades.
A Polícia Federal reforçou que o foco da investigação são organizações suspeitas e que qualquer associação do nome de Frei Chico ao caso é falsa.








