Pedro foi desconvocado da Seleção Brasileira devido a uma lesão no joelho esquerdo, especificamente uma ruptura do ligamento cruzado anterior, ocorrida durante o treino desta quarta-feira. Essa é uma lesão grave, com tempo de recuperação estimado entre nove a doze meses, o que provavelmente o afastará dos gramados por um longo período. Este tipo de lesão é o mesmo que tem afastado Neymar desde outubro do ano passado.
O Flamengo, clube de Pedro, será responsável pelo tratamento do jogador. Vale lembrar que, em 2018, Pedro sofreu uma lesão semelhante, mas no joelho direito, quando ainda jogava pelo Fluminense.
Com a saída de Pedro, o técnico Dorival Júnior ajustou a formação da Seleção, que se prepara para enfrentar o Equador na sexta-feira. Ainda não foi anunciado quem será o substituto de Pedro. O Brasil busca se reabilitar nas Eliminatórias da Copa do Mundo após uma série de resultados negativos, ocupando atualmente o sexto lugar na competição.






