Prepare a criançada! O festival #SouManaus Passo a Paço 2025 promete encantar os pequenos com uma programação pensada exclusivamente para eles: o “Passinho Kids”. O evento infantil acontece no dia 5 de setembro, das 17h às 21h, na rua Tamandaré, ao lado do mercado de Origem da Amazônia (complexo Boothline), no centro histórico da cidade.
Com entrada 100% gratuita, o espaço será um verdadeiro universo lúdico com apresentações artísticas, teatro musical, danças, atrações nacionais, além de atividades interativas e oficinas criativas que prometem deixar os pequenos com os olhos brilhando!
Cultura e diversão do jeitinho que a criançada ama!
O “Passinho Kids” valoriza o talento e a imaginação das crianças com uma programação repleta de fantasia. O palco será tomado por espetáculos encantadores como:
Dança e Teatro Musical (abertura) – 17h20 às 17h50
Espetáculo “Um Sonho Broadway” – com cenas inspiradas em Bela e a Fera, Enrolados, Aladdin, Frozen, Toy Story, Rei Leão e A Pequena Sereia – das 18h às 19h
Maria Clara & JP – Brincar e Imaginar – com os bonecos mais queridos do Brasil – das 19h15 às 21h
Enquanto os shows acontecem, o espaço estará cheio de atividades paralelas como:
Pintura, escultura de balões, fantoches
Oficinas de papel e brinquedos infláveis
Jogos, contação de histórias, festival de brincadeiras
Ateliê lúdico com monitores para todas as idades
“A criança é protagonista nesse momento”, diz Manauscult
O diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, reforçou que o espaço infantil dentro do maior festival de artes integradas do país tem um propósito especial:
“O ‘Passinho Kids’ é mais do que entretenimento — é um incentivo à criatividade, ao talento e à formação cultural desde cedo. É também uma forma de reunir famílias e criar memórias incríveis com arte e diversão”, destacou.










