Suspeitos de maltratar e ainda dar bebida alcoólica aos filhos de 8 e 7 anos, Kennedy Oliveira França, de 42 anos, e a companheira dele, que não teve o nome revelado, foram detidos nesta segunda-feira (4). O caso aconteceu no Careiro da Várzea após o conselho tutelar do município receber denúncias.

Equipes da polícia foram acionadas pelos conselheiros e efetuaram as prisões durante uma visita. Kennedy estava embriagado e tentou reagir a prisão. Ele xingou os policiais e chegou a tentar pegar uma faca para furá-los. A prisão ocorreu por volta das 16h.

A denúncia foi feita por vizinhos, que se demonstraram indignados com a forma com que os pais tratavam os filhos. De acordo com o presidente do Conselho Tutelar do Careiro da Várzea Francisco Filho Duarte, ao chegarem ao local da denúncia, localizado na Ponte Rio Capitari, KM-15 da BR-319, o casal foi encontrado completamente embriagado.

“As crianças estavam em estado de abandono”, disse.

Os policiais militares deram voz de prisão ao casal. O homem e a mulher foram levados à 34ª Delegacia de Polícia Civil do Careiro da Várzea. As crianças foram acolhidas por parentes. Segundo a polícia, os menores estavam com fome, sujos e as roupas exalavam odor de álcool.

*Com informações da assessoria