A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segue avançando nas obras do complexo viário Rei Pelé, localizado na zona Leste da cidade. Neste sábado (14/6), os serviços entraram na fase final, com destaque para as ações de urbanização que ampliam os benefícios da intervenção para além da mobilidade urbana.
“Estamos cumprindo a determinação do prefeito David Almeida de intensificar as obras na zona Leste. Esta é uma intervenção que vai muito além do trânsito. É um investimento em qualidade de vida, com áreas de lazer, esporte e convivência”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.
Na rotatória do complexo, as equipes realizaram o plantio de mudas e iniciaram a preparação da base para o piso estampado, que trará um acabamento moderno ao espaço. Também estão sendo construídos equipamentos de uso público, como área para zumba, playground, academia ao ar livre, mesas e bancos, reforçando o papel social do projeto.
Infraestrutura viária em andamento
Na avenida Camapuã, sentido avenida Autaz Mirim, foi iniciada a última etapa de recapeamento, com fresagem, imprimação e aplicação de nova camada asfáltica. Após isso, será feita a recuperação de meio-fio, sarjetas e calçadas.
Simultaneamente, ocorre a terraplanagem na avenida Autaz Mirim, no cruzamento com a avenida Itaúba, preparando a via para receber o novo pavimento. Nas trincheiras do complexo, seguem os serviços de pintura e instalação da iluminação pública, com apoio da concessionária responsável.
Para o comerciante Antonio Corrêa, 41 anos, a obra representa uma conquista aguardada há anos. “Agradeço à prefeitura por realizar um sonho antigo da comunidade. É algo que ninguém teve coragem de fazer antes. Estão de parabéns”, disse.
A Prefeitura de Manaus reafirma o compromisso de transformar a zona Leste, promovendo mais segurança, fluidez no trânsito e qualidade de vida para a população.





