Um mar vermelho, de torcedores apaixonados, invadiu o Sambódromo de Manaus na noite do último sábado (13), no 1º Curral do Garantido 2019. O retorno ao Centro de Convenções, depois de quatro anos com os eventos do Boi sendo realizados em outros locais, deu sinal de que a temporada vai resultar na retomada do público que tomou a área da ferradura onde foi montado o palco.

Com o som cadenciado da Batucada, o espetáculo principal durou mais de duas horas tendo a presença do levantador oficial Sebastião Júnior, a porta-estandarte Edilene Tavares, o pajé Adriano Paketá e a cunhã-poranga Isabelle Nogueira. Vanessa Costa substituiu a rainha do folclore, Brenda Brandão, que está se recuperando de uma contusão. O estreante Gaspar Medeiros também foi apresentado oficialmente à galera encarnada de Manaus como o novo amo-do-boi. Comandando tudo, o apresentador Israel Paulain levou o clima de arena para o sambódromo.

Uma noite de lua espantou o receio da organização com a chuva e montou cenário para as belas apresentações das torcidas Comando Garantido, Garantido Show e Grupo Ágatha. O astro principal da festa chegou com o primeiro toque do tambor da Batucada. O boi Garantido surgiu de cima, na arquibancada, rodeado dos dançarinos, iluminado por tochas, formando uma cena que emocionou o público.

Com repertório equilibrado entre sucessos de festivais passados e as novas toadas 2019, a Batucada mostrou a cadência e o ritmo costumazes. Todos os itens fizeram suas performances individuais no palco. Adriano e Isabelle chegaram pelo meio da multidão em cima de mini alegorias. Gaspar, Edilene e Vanessa vieram pelo palco, abrindo caminho no meio dos batuqueiros.

Transmitido na íntegra, o show do Garantido deste sábado pode ser visto novamente na página oficial da Batucada no Facebook, no endereço:

https://m.facebook.com/BatucadaOficialGarantido/

No próximo dia 27 de Abril, tem mais. Será o 2º Curral do Garantido, realizado pelo MAG com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Cultura (SEC).

Imagem: Teka Prado