A polícia militar do Amazonas realizou a prisão de uma mulher, cuja idade não foi divulgada, e apreendeu seis armas de fogo junto com uma quantidade significativa de munições, em uma ocorrência registrada na quinta-feira (27), no ramal do Brahma, na AM-010, próximo ao município de Rio Preto da Eva, situado a 57 quilômetros de Manaus.
A ação ocorreu após a equipe policial receber uma denúncia anônima informando sobre atividades suspeitas envolvendo um grupo armado que realizava disparos de arma de fogo na região. Ao chegar ao local, os policiais avistaram uma mulher fugindo para dentro de uma residência. Após abordagem, foram encontradas duas pistolas calibre 40, uma espingarda calibre 38, uma espingarda calibre 28 e dois rifles calibre 38. Além das armas, foram apreendidas 26 munições intactas calibre 9 milímetros, 45 munições intactas calibre 40, cinco munições calibre 28, quatro munições calibre 38, duas munições calibre 556, duas munições deflagradas calibre 38, três carregadores de pistola calibre 40 e um silenciador de pistola PT 100.
A mulher foi detida juntamente com o material apreendido e encaminhada para a 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
A Polícia Militar do Amazonas reforça o apelo à população para que denuncie imediatamente qualquer atividade criminosa através do disque denúncia 181 ou pelo número de emergência 190. A identidade dos denunciantes é mantida sob sigilo absoluto.





