O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informou que Leandro Augusto Lopes, acusado de homicídio culposo, passou por audiência de custódia neste domingo (22). Durante a sessão, o Juízo da Custódia decidiu aumentar a fiança arbitrada inicialmente pela autoridade policial, de 10 para 100 salários mínimos, considerando a gravidade e a extensão dos danos causados.
A princípio, a autoridade policial enquadrou o caso como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Contudo, a majoração da fiança reflete o entendimento do Juízo sobre a necessidade de uma medida mais severa, dada a gravidade do ocorrido.
No decorrer do processo, o Ministério Público e a polícia poderão aprofundar as investigações para determinar se o crime foi culposo ou doloso (com intenção). O caso segue em análise.





