O ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, esteve em Manaus entre os dias 27 e 28 de abril de 2026 para cumprir agenda oficial voltada à expansão da conectividade na região amazônica.
⠀
⠀
Um dos principais compromissos foi a inauguração de um Ponto de Inclusão Digital (PID) na Escola Municipal Profª Joana Vieira, localizada no Ramal Água Branca (Km 09), área rural da capital. A iniciativa busca ampliar o acesso à internet e a serviços digitais em comunidades mais afastadas.
⠀
⠀
Durante a visita, o ministro também acompanhou de perto a implementação de internet de alta velocidade em escolas públicas, como parte de uma estratégia nacional para levar conectividade a regiões de difícil acesso.
⠀
⠀
As ações fazem parte do programa Norte Conectado, que utiliza cabos de fibra óptica subfluviais instalados no leito dos rios, reduzindo impactos ambientais e ampliando o alcance da rede na Amazônia.
⠀
⠀
Com a nova infraestrutura, a expectativa é fortalecer serviços essenciais como telemedicina, educação à distância e inclusão digital, especialmente na zona rural de Manaus.
⠀
⠀
Ministro das Comunicações visita Manaus e destaca avanços na conectividade da Amazônia
- Agenda incluiu inclusão digital na zona rural e expansão de internet em escolas públicas
Lêda Passos
Redatora informativa | Acadêmica de Jornalismo
dedicada a conteúdos que impactam o cotidiano.
Relacionados

PF conclui processo administrativo e pede demissão de Eduardo Bolsonaro
21 de julho de 2026



Serafim admite atraso e anuncia pagamento ao Sinetram após crise no transporte
21 de julho de 2026


Funerárias francesas ficam lotadas com excesso de mortes durante onda de calor
21 de julho de 2026
Espaço Publicitário
Últimas postagens

PF conclui processo administrativo e pede demissão de Eduardo Bolsonaro
21 de julho de 2026



Serafim admite atraso e anuncia pagamento ao Sinetram após crise no transporte
21 de julho de 2026
