Manaus | 4 de junho de 2026 | 08:29:50

Milei diz que não precisa ser ‘amigo’ de Lula para negociar com Brasil

Foto: Reprodução

O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou em entrevista ao The Economist que sua relação pessoal com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não interfere nos acordos comerciais entre os dois países. “Eu não preciso ser amigo do Lula. Tenho a responsabilidade de defender os interesses da Argentina”, declarou.

Ele destacou o recente acordo entre os ministérios da Economia de ambos os países para facilitar as exportações argentinas, incluindo o gás de Vaca Muerta para o mercado brasileiro, assinado durante a cúpula do G20.

Sobre a valorização do dólar, Milei minimizou o impacto, apontando que a Argentina não emite dólares, o que preserva condições monetárias específicas no país. Ele também comentou a recondução do embaixador espanhol à Argentina, reforçando que suas ações visam proteger os interesses nacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens