Manaus | 30 de julho de 2026 | 02:16:50

Menino de 3 anos morre após ser esquecido em carro pela tia

Uma tragédia comoveu São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (2), quando um menino de três anos morreu após ser esquecido dentro de um carro por sua tia.

Segundo a polícia, a mulher, que não costumava cuidar do sobrinho, ficou responsável por levá-lo à creche naquela manhã. No entanto, sem perceber que a criança ainda estava no banco de trás, seguiu direto para o trabalho.

O incidente ocorreu por volta das 8h. A criança, que dormia no veículo, ficou trancada por cerca de seis horas, exposta ao forte calor.

Somente por volta das 14h, a mulher percebeu que havia se esquecido de deixar o menino na creche. Ao retornar ao carro, encontrou o sobrinho desacordado.

Em desespero, ela acionou o Corpo de Bombeiros, que tentou reanimar a criança no local. O menino sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

O caso foi registrado como homicídio culposo — quando não há intenção de matar. A tia foi encaminhada à Central de Flagrantes de Rio Preto, onde prestou depoimento.

A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias que levaram à morte do menino.

A tragédia gerou grande comoção na cidade e reacendeu o alerta sobre os riscos de deixar crianças sozinhas em veículos. Autoridades reforçam a importância de medidas preventivas, como alarmes, lembretes e atenção redobrada, para evitar que casos como esse se repitam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens