Manaus | 20 de outubro de 2026 | 13:22:32

Mau tempo e neblina afetam pousos e decolagens no aeroporto de Manaus

O mau tempo e a forte neblina registrados nas primeiras horas desta segunda-feira (1º) afetaram as operações de pouso e decolagem no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.
⠀
As condições de baixa visibilidade impactaram o tráfego aéreo, provocando atrasos e exigindo ajustes operacionais para garantir a segurança dos voos. Algumas aeronaves precisaram aguardar melhora nas condições meteorológicas antes de realizar pousos e decolagens.
⠀
A neblina intensa reduziu significativamente a visibilidade na área do aeroporto durante parte da manhã, cenário comum em determinados períodos do ano na capital amazonense, especialmente após chuvas e com elevada umidade do ar.
⠀
As companhias aéreas orientaram os passageiros a acompanhar o status dos voos antes de se deslocarem ao terminal, uma vez que as condições climáticas podem provocar alterações na programação das viagens.
⠀
As operações foram retomadas gradualmente à medida que a visibilidade melhorou, permitindo a normalização do fluxo aéreo ao longo do dia.
⠀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário
A Repórter - Portal de Notícias