Manaus | 27 de julho de 2026 | 22:21:04

Manaus vai se transformar com o “Sonho Mágico de Natal 2025”, anuncia prefeito David Almeida

foto: Emanuelle Baires / semcom - prefeito

A cidade de Manaus será palco de uma das maiores programações natalinas de sua história. O prefeito David Almeida anunciou nesta quarta-feira, 1º de outubro, ao lado da presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Viviana Lira, a programação oficial do “Sonho Mágico de Natal 2025”. O evento promete levar atrações inéditas para todas as zonas da capital, com o objetivo de promover lazer, fé e encantamento para as famílias manauaras.

Segundo o prefeito, a iniciativa representa um dos maiores investimentos já realizados pela Prefeitura de Manaus para as celebrações de fim de ano.

Vem aí ‘Um Sonho Mágico de Natal’. Vamos ter a Parada de Natal, o Presépio Flutuante para os ribeirinhos, a pista de patinação de gelo na Ponta Negra, a chuva de neve, o espetáculo em parceria com a Nova Igreja Batista (NIB) e uma ornamentação especial em todas as zonas da cidade, destacou David Almeida.

Programação para todas as zonas da cidade

Entre os locais que receberão decoração temática e atrações estão a lagoa do Japiim (zona Sul), lagoa da Compensa (zona Oeste), bairro Colônia Antônio Aleixo (zona Leste), conjunto Viver Melhor (zona Norte), o mirante Lúcia Almeida (Centro) e as principais avenidas da cidade.

A tradicional Parada de Natal também percorrerá bairros das zonas Leste, Norte, Oeste e Sul, promovendo integração entre as comunidades.

A presidente do Fundo Manaus Solidária, Viviana Lira, reforçou que a proposta é levar a magia do Natal para todos os cantos da cidade.

Com certeza será um Natal lindo. Este ano teremos pista de patinação em cabine climatizada na zona Oeste, neve artificial, espetáculos e decorações em todas as zonas. No dia 23 de outubro já vamos antecipar a abertura da decoração natalina no mirante Lúcia Almeida, no Centro, trazendo alegria, movimentando a economia e preparando a população para a chegada do Natal, disse.

Natal nas Águas levará atrações a comunidades ribeirinhas

Uma das novidades anunciadas é o projeto “Natal nas Águas”, que consistirá em uma balsa flutuante ornamentada com árvore de Natal, presença do Papai Noel e distribuição de presentes nas comunidades ribeirinhas da região.

O projeto visa levar o espírito natalino a áreas de difícil acesso, promovendo inclusão social e garantindo que a celebração chegue a todos.

Programação segue até janeiro de 2026

Com o tema “Sonho Mágico de Natal”, a programação contará com apresentações culturais, iluminação especial, atividades infantis e eventos religiosos. As ações ocorrerão até os primeiros dias de janeiro de 2026, com foco na valorização da cultura, incentivo ao turismo local e fortalecimento da economia por meio da geração de empregos temporários.

É um presente para Manaus, que transforma a cidade e leva alegria às famílias. Vamos fazer um dos maiores Natais da história da nossa capital concluiu David Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens