Após o incêndio de grande proporção que abalou a capital do Amazonas, protetores e veterinários cuidam dos animais que tiveram incontáveis vítimas.

Nesta terça-feira (18), a cidade de Manaus se solidarizou com as vítimas do incêndio que desabrigou em torno de 600 famílias, e vitimizou dezenas de animais na noite da última segunda-feira. A informação é que mais de cem animais entre felinos e caninos não sobreviveram a tragédia. Imagens fortes mostram muitos carbonizados.

A dona do Cachorrada Pet Shop, Leda Passos é uma das voluntárias que esteve presente no local da tragédia e relatou ao portal que a maioria das vítimas eram gatos. “Eram muitos animais mortos e feridos, indefesos, tentaram se proteger embaixo dos móveis,” declarou Leda.

A clínica Unipett localizado no bairro Coroado, prestou os primeiros socorros ainda no local e internou grande parte dos sobreviventes que ainda correm riscos. Outras clínicas e protetores animais também se solidarizaram e pedem por ajuda de medicamentos e lar temporário. Há dezenas de animais lutando pela vida e muitos precisando ser adotados. Segundo informações muitos dos desabrigados choravam a perda dos seus animais de estimação.

Para doações ou adoções, a clínica Unipett fica localizada na Av. Cosme Ferreira, 386, Coroado. O Cachorrada Pet Shop localizado no Diloa Center, bairro Dom Pedro, também é posto de recolhimento. Para mais informações entrem em contato com a voluntária Leda Passos através no número (92)99142-8372.

Atenção! Imagens fortes: