Manaus | 29 de julho de 2026 | 16:11:01

Mais de 600 lideranças evangélicas declaram apoio a Roberto Cidade em Manaus

O governador e candidato à reeleição Roberto Cidade (União Progressista) recebeu, na noite desta terça-feira (28), o apoio de mais de 600 lideranças evangélicas durante um encontro realizado no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.

A mobilização contou com a participação de pastores, apóstolos e representantes de diversas denominações religiosas. Um dos principais articuladores do evento foi o pastor Renê Terra Nova, líder da Igreja Restauração e uma das figuras mais influentes do segmento evangélico no Amazonas.

Durante o encontro, Roberto Cidade destacou a importância das igrejas na sociedade e afirmou que pretende representar os valores defendidos pelo público evangélico em sua gestão.

“O nosso compromisso é continuar trabalhando pelo Amazonas e construindo políticas públicas que atendam às necessidades da população”, declarou o candidato.

Renê Terra Nova também discursou e relacionou o desenvolvimento do estado aos princípios cristãos, defendendo a participação da sociedade na construção de um Amazonas mais próspero.

O evento contou ainda com a presença do ex-governador e candidato ao Senado Wilson Lima, do deputado estadual Felipe Souza e da vereadora Thaysa Lippy, pré-candidata à Câmara dos Deputados.

A aproximação com o segmento religioso ocorre em um momento estratégico da disputa eleitoral. Segundo dados do IBGE, os evangélicos representam cerca de 39% da população amazonense, enquanto em Manaus o grupo corresponde a aproximadamente metade do eleitorado.

Com o apoio das lideranças religiosas, Roberto Cidade fortalece sua presença em um dos segmentos mais influentes do cenário político estadual e amplia a disputa pelo voto evangélico nas eleições de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens