Manaus | 4 de junho de 2026 | 09:49:16

Maduro ameaça Elon Musk após alegar que bilionário quer invadir a Venezuela

Na primeira declaração após ser reeleito presidente da Venezuela em uma eleição contestada internacionalmente, Nicolás Maduro criticou Elon Musk, chamando o bilionário de “arqui-inimigo da paz na Venezuela”. A declaração foi feita nesta segunda-feira (29/7).

Antes da divulgação oficial dos resultados, Musk havia apoiado a oposição liderada por María Corina Machado e Edmundo González. Após a vitória de Maduro, Musk acusou o presidente de fraude eleitoral.

Maduro afirmou: “Existe uma coisa chamada redes sociais que cria uma realidade virtual. E quem controla essa realidade é nosso novo arqui-inimigo, o famoso Elon Musk, que quer invadir a Venezuela com seus foguetes e um exército.” Ele também chamou Musk de representante da “ideologia fascista no mundo” e desafiou o bilionário: “Quem se mete comigo falha, Elon Musk. Se você quiser, eu quero [um confronto].”

Em resposta, Musk comentou no X (antigo Twitter): “O burro sabe mais que Maduro.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens