O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou novo investimento de R$ 2,5 bilhões na educação que será usado para construir de 100 novos institutos federais no Brasil.
O Amazonas será contemplado com duas novas unidades unidades do IFAM, as quais serão sediadas nos municípios de Manicoré e Santo Antônio do Içá.
O anúncio foi feito durante a cerimônia realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto, que contou com a presença do ministro da educação, Camilo Santana, e da Casa Civil, Rui Costa.
O Instituto Federal do Amazonas já possui polos na capital Manaus e nos municípios de Manacapuru, Humaitá, Coari, São Gabriel da Cachoeira, Lábrea, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga, Eirunepé, Itacoatiara e Tefé.
Segundo o presidente, a meta será construir outros 98 institutos em todo o país por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). Investimento esse que será direcionado para diversas obras, abrangendo a construção de refeitórios, ginásios, bibliotecas, salas de aula e aquisição de equipamentos em unidades já existentes.





