O astro da NBA LeBron James passou por um susto no início desta segunda-feira (28). Por causa dos incêndios que vêm acontecendo em Los Angeles, onde vive com sua família, o jogador dos Lakers teve que evacuar sua residência durante a madrugada (início da manhã no Brasil) e procurar um lugar para acomodar os parentes.

Nas redes sociais, LeBron relatou o ocorrido e disse que ainda não havia achado um lugar para ficar:

Cara, esses incêndios em LA não são brincadeira. Tive que evacuar a minha casa com emergência e fiquei dirigindo com a minha família tentando achar um lugar para ficar. Sem sorte até agora – disse.

Porém, alguns minutos depois, a situação se resolveu e ele conseguiu encontrar um local para deixar sua família em segurança:

Finalmente encontrei um lugar para acomodar a gente! Noite maluca, cara!

Eu rezo por todas as famílias que podem ser afetadas por estes incêndios agora! Por favor, fiquem em segurança o mais rápido possível – complementou.

Algumas horas antes, LeBron atuou com destaque na vitória do Los Angeles Lakers em casa contra o Charlotte Hornets, anotando 20 pontos.

Vários incêndios vêm atingindo o estado da Califórnia nos últimos dias; além de Los Angeles, outras cidades também estão sendo afetadas. Mais de 180 mil pessoas tiveram que sair de suas casas por precaução, na maior evacuação já realizada na região.

O fogo já devastou 12 mil hectares, mas autoridades locais afirmaram que somente 10% do incêndio já foi contido. Na sexta-feira, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarou estado de emergência para os condados de Los Angeles e Sonoma como parte do combate às chamas.