O Aeroclube do Amazonas, entidade tradicional na formação de pilotos no estado teve a ordem de despejo suspensa pela Justiça Federal do Amazonas nesta segunda-feira (20). O juiz da 3ª Vara Federal Cível definiu que o despejo seja adiado até que se realize uma audiência de conciliação marcada para o dia 22 de outubro, às 14h, na capital amazonense.
A decisão ocorre após a Infraero, atual gestora do aeródromo no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, ter solicitado a reintegração de posse sob o argumento de que o Aeroclube ocupava o terreno público sem contrato formal e sem pagamento à União.
Até que se alcance um acordo ou até que se exauram as negociações previstas, a desocupação fica suspensa. Caso não haja consenso, a ordem anterior de despejo poderá voltar a vigorar. Na audiência, as partes deverão discutir contrato, ocupação, uso do local e possível continuidade das atividades da escola de aviação civil.





