Manaus | 4 de junho de 2026 | 13:38:39

Jornalista Cid Moreira morre aos 97 anos no Rio de Janeiro

Foto: Acervo TV Globo

O jornalista Cid Moreira, uma das maiores referências do telejornalismo no Brasil, faleceu nesta quinta-feira (03), aos 97 anos. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos, segundo o médico responsável. Moreira, que havia sido internado com um quadro de pneumonia, veio a óbito dias após completar seu aniversário.

Nascido em Taubaté, São Paulo, em 1927, Cid Moreira iniciou sua carreira no rádio na década de 1940. Em 1969, estreou no Jornal Nacional, da TV Globo, onde se consagrou como uma das vozes mais marcantes da televisão brasileira, permanecendo no programa até 1996, quando foi sucedido por William Bonner e Lilian Fibe.

Após sua saída do Jornal Nacional, Moreira continuou sua atuação na televisão, marcando presença no programa Fantástico, onde apresentou os famosos quadros do mágico ‘Mister M’. A partir da década de 1990, dedicou-se à locução de passagens bíblicas, tendo gravado, em 2011, uma versão completa da Bíblia em formato de audiobook, disponibilizada no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens