Atenção vereadores, começou o prazo da janela partidária para quem deseja trocar de partido sem correr o risco de perder o mandato por infidelidade.

A mudança de legenda pode ser feita até o dia 3 de abril e vale para vereadores que buscam a reeleição ou serão candidatos a prefeito em suas cidades.

Na Câmara Municipal de Manaus, vários parlamentares anunciaram que vão trocar de partido, porém não divulgaram para qual “ninho” vão migrar.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocou o dia 3 de abril como limite para troca de partidos devido a regra dos seis meses que antecedem o pleito. Ou seja, o primeiro turno da eleição deste ano será dia 4 de outubro, por isso a janela partidária se fecha em 3 de abril.

De acordo com o calendário do TSE, se houver segundo turno em Manaus, a eleição será dia 25 de outubro, ao contrário de outros pleitos quando a eleição foi no início de novembro.

O TSE também informa que está preparando uma campanha para incentivar a participação das mulheres na política. A campanha começa em abril e será veiculada em todos os meios de comunicação.

A propaganda eleitoral nas ruas e na Internet, que deve movimentar a cidade e a contratação de pessoal, começa dia 16 de agosto e vai até 3 de outubro, véspera do primeiro turno da eleição.