Manaus | 4 de junho de 2026 | 10:12:03

Homem preso em bueiro é retirado após 10 horas de resgate

Francisco Benedito Sampaio Barreto, mais conhecido como “Gil”, de 57 anos, foi retirado de um bueiro após passar pelo menos 10 horas, na avenida Manaus 2000, bairro Japiim, zona Sul de Manaus. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) estava no local tentando retirar o homem que estaria em um surto psicótico.

O idoso estava preso dentro de um bueiro desde às 23h da última segunda-feira (17).

“Ele tem distúrbios psíquicos, nós já o internamos duas vezes, mas não conseguimos fazer com que ele melhorasse. Ele sempre vem na nossa casa para comer, mas vive em situação de rua, é uma situação difícil para a família, já que sempre procuramos interná-lo para conseguir ajudá-lo”, disse o irmão de Gil, José Sampaio.

Após o resgate, o idoso foi recebido com festa pelos vizinhos, que passaram a madrugada acompanhando as tentativas de salvamento. Segundo informações dos bombeiros que atenderam a ocorrência, Gil foi encaminhado a um hospital para tratar de uma desidratação. O homem recebeu um banho, pois estava em um ponto muito profundo do bueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens