José Paulo de Souza Brito, de 31 anos, que estava internado no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na Zona Leste da capital, morreu na madrugada desta quinta-feira (31). A vítima foi esfaqueada pelo próprio cunhado, que está foragido.

De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu no último domingo (27), durante comemoração de aniversário do sobrinho da vítima, na rua Santa Helena, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste.

Durante o aniversário regado a bebidas alcoólicas, Luís Henrique Rosas da Silva, de 27 anos, passou agredir a companheira, irmã de José Paulo. Na confusão, José Paulo travou luta corporal com o cunhado, que conseguiu pegar uma faca e atingir a vítima no abdômen e tórax.

Após o crime, Luís Henrique, que usa tornozeleira eletrônica, fugiu do local e até o momento não foi localizado pela polícia.

José Paulo foi socorrido por familiares e levado até a unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A DEHS vai investigar o assassinato.

Fonte: Em Tempo