Manaus/AM – Um homem encapuzado tentou incendiar o bar onde o advogado Delano José da Silva, 43, foi morto a facadas no último dia oito de novembro.

O bar fica localizado no conjunto Oswaldo Frota, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. De acordo com testemunhas, o autor do crime estava usando um capuz e segurava um galão de combustível. A princípio, ele confundiu o bar com uma residência onde chegou a jogar combustível, mas assim que percebeu o erro, se dirigiu ao local certo e iniciou o incêndio.

Moradores conseguiram conter as chamas antes que se alastrassem e, assustados, pedem reforço policial no local.

O crime, ocorrido no último dia 8 de novembro e foi registrado por câmeras do bar que mostram o momento em que o advogado é empurrado para fora do estabelecimento e esfaqueado, pelo menos seis vezes, por um suspeito identificado pela polícia apenas como ‘Pimenta’ – que segue foragido. O crime foi presenciado por quatro mulheres, entre elas, a dona do bar. Segundo relatos, Pimenta acreditava que o advogado tinha ‘dado em cima’ da namorada dele, que também estava no bar. Veja o vídeo:

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, disse que o órgão acompanha o andamento da investigação sobre o caso.