Um vídeo comovente que circula em redes sociais mostra o momento em que um homem é baleado na cabeça após se recusar a entregar o celular a criminosos durante um assalto em um de São Luís, no Maranhã. O crime aconteceu na tarde de ontem (29/07).
A vítima resistiu à abordagem dos assaltantes, recusando‑se a entregar o aparelho. Em seguida, foi alvejada por um disparo certeiro na cabeça. A gravação mostra a ação completa, o assaltante atirando e o homem caída no chão, após não entregar celular,
Ainda não foi confirmada a identidade do autor do crime, nem se houve fuga após o ataque. As autoridades policiais do Maranhão estão investigando o caso, com apoio de perícia técnica e coleta de imagens do local.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada a um hospital da região em estado gravíssimo. Familiares relatam que o homem passou por procedimento de emergência e segue internado sob observação médica.
Não há confirmação sobre a sua condição de alta ou evolução do quadro até o momento.
Reações e mobilização da comunidade
Moradores se dizem chocados e pedem mais atenção das autoridades locais.
Nas redes sociais, surgiram protestos contra a violência e pedidos por justiça e recuperação do ferido.
Organizações civis de Rondônia afirmam que o caso evidencia o risco cotidiano enfrentado pela população, especialmente em zonas de vulnerabilidade.
O caso serve como alerta sobre a banalização da violência periférica no Brasil, reforçando a importância de políticas públicas de prevenção, policiamento comunitário e educação em segurança pública. Resistir a um assalto pode custar vidas mas é preciso reagir às raízes do problema para garantir a segurança de todos.







