Manaus | 4 de junho de 2026 | 11:08:16

Grande incêndio devasta área de mata no Amazonas

Um incêndio de grandes proporções devastou uma área de mata em Novo Airão, interior do Amazonas, na noite de quinta-feira (20). Segundo o secretário de Meio Ambiente do município, Mário Carmim, há suspeitas de que o incêndio tenha sido criminoso.

As chamas atingiram uma área de ocupação na comunidade do Alemão, que inicialmente era uma propriedade particular invadida, loteada e vendida irregularmente. Recentemente, uma decisão judicial embargou qualquer atividade na região, incluindo desmatamento.

“Este incêndio é criminoso. Vamos investigar como isso aconteceu. A Polícia Civil iniciará as investigações e os responsáveis serão punidos”, afirmou o secretário Mário Carmim.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi mobilizado para conter as chamas que se espalharam rapidamente na área. Após horas de trabalho intensivo, o fogo foi controlado e agora a equipe permanece no local para monitorar e evitar novos focos.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) ficará responsável por investigar a causa do incêndio, em um esforço para identificar os responsáveis por esse ato criminoso que causou danos significativos ao meio ambiente em Novo Airão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens