A Fundação  Bom Samaritano que tem à frente o pastor Wilson Kramer iniciou suas ações em 2019 no interior e nas periferias do Amazonas, levando apoio de voluntários aos moradores que passam por necessidades básicas e que até o momento não são vistos pelas autoridades.

De acordo com o fundador e presidente Wilson Kramer, no bairro Cidade da Luz, Tarumã, Zona Oeste de Manaus, a população está carente de tudo. Ele afirma que não existe qualquer tipo de saneamento básico, UBS ou algum tipo de representação do Poder Público. “Com uma  população estimada de quase 4 mil habitantes, uma das maiores necessidades na área da saúde é o tratamento odontológico. Há uma necessidade muito grande da presença colaborativa dos setores filantrópicos do Serviço Social. Há  uma grande necessidade de  informação para que possa ser construída a educação e o conhecimento dos direitos e deveres como cidadãos legítimos”. Disse o pastor.

Dr. Jhones Fonseca e Pr. Wilson Kramer

Um dos voluntários que em destaque foi o Dr. Jhones Fonseca, Presidente da Associação de Farmácia Clinica do Estado do Amazonas, que esteve presente ajudando no fornecimento de alguns medicamentos. Outra ação coordenada pelo Dr. Jones foi no Cacau Pirera, onde também foram distribuído medicamentos e atendimento aos que necessitavam. As ações tem o apoio de uma equipe de médicos, entre outros profissionais voluntários.

O próximo grande movimento ocorrerá no dia 16 de janeiro em Iranduba, há 40 quilômetros da capital do Amazonas. Mas também haverá ações de solidariedade no Ramal do Pau Rosa, localizado na BR174, e no bairro da Alvorada para ajudar os Venezuelanos.

Quem quiser participar das ações de forma voluntária, ou fazer doações, é só entrar em contato com a redação do portal A Repórter, através do (92)98100-0007.