Um funcionário e um bombeiro civil morreram na tarde desta quarta-feira (18) após um acidente com gás dentro da unidade da Ambev, em Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana Leste Fluminense.
As vítimas foram identificadas como Maxoel Fonseca Vidipo, de 41 anos, bombeiro civil da própria unidade, e Fábio Vargas Silva, de 36 anos, funcionário da empresa. Ambos chegaram a ser socorridos, mas morreram no hospital.
De acordo com informações preliminares da perícia, a intoxicação teria ocorrido por inalação de dióxido de carbono durante atividades internas na fábrica.
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro informou que o caso será investigado para apurar as circunstâncias do acidente.
Outros três funcionários também inalaram o gás, foram levados ao hospital com suspeita de intoxicação, mas receberam atendimento médico e já foram liberados, sem riscos à saúde.
As famílias das vítimas aguardam a liberação dos corpos após solicitação de exame de necropsia.






