Deu Liverpool, mas foi sofrido! Somente nos acréscimos, os ingleses conseguiram passar à frente do Monterrey, do México, para chegar à final do Mundial. A vitória de 2 a 1 agora coloca o Liverpool no caminho do Flamengo na grande decisão.

O jogo foi totalmente equilibrado, tanto que Klopp teve que abrir mão dos principais jogadores, Mané e Firmino, que estavam no banco de reservas. O brasileiro, inclusive, marcou o gol decisivo aos 45 minutos do segundo tempo.

Ficha técnica

Liverpool 2 x 1 Monterrey

Gols: Keita e Roberto Firmino (LIV) e Funes Mori (MON)

LIVERPOOL: Alisson, Milner, Henderson, Joe Gomez e Robertson; Keita, Lallana e Shaqiri; Oxlade-Chamberlain, Salah e Origi Técnico: Jürgen Klopp

MONTERREY: Barovero, Medina, Montes, Sánchez e Vangioni; Pizarro, Ortiz, Carlos Rodriguez, Pabón e Gallardo; Funes Mori. Técnico: Antonio Mohamed

Estatísticas

Naby Keita marcou nos últimos 3 jogos do Liverpool. Primeira vez que faz isso no clube inglês;

Funes Mori chegou ao 6º jogo seguido marcando (são 8 gols no período);

O argentino também atingiu a marca de 100 gols pelo clube mexicano;

Firmino marcou após 6 jogos na seca.

Começo insano!

Em 15 minutos, o jogo já estava 1 a 1. Mesmo com somente quatro titulares (Alisson, Henderson, Robertson e Salah), o Liverpool partiu para cima do Monterrey.

Aos 11 minutos, Salah recebeu de costas para o gol e deu um passe incrível para Keita. O volante finalizou sem chances para Barovero.

Mas nem deu tempo para comemorar. Dois minutos depois, saiu o empate mexicano. Bola na área, finalização forte e bela defesa de Alisson. Na sobra, Funes Mori empurrou para as redes.

Alisson salvando?

Apesar da maior posse de bola, o Liverpool viu o Monterrey chegar mais.

Pabón quase marcou aos 27 minutos. Chute cruzado de direita e Alisson espalmou.

Aos 37, o mesmo Pabón tentou o passe para Funes Mori. Alisson antecipou e tirou o gol dos mexicanos na pequena área.

Firmino decide!

As duas equipes chegaram ainda mais na segunda etapa. Aos 15 minutos, Origi chegou a marcar, mas estava impedido e o bandeirinha acertou na decisão.

O Monterrey teve a chance de passar a frente no placar aos 20. Bate e rebate dentro da área e Pabón finalizou para fora. Que chance!

Com a dificuldade da partida, o Liverpool teve que utilizar os seus principais jogadores: Mané e Roberto Firmino entraram em campo.

Aos 28 minutos, mais uma chance inglesa. Milner bateu rasteiro para a área, Origi desviou, a bola bateu em Mané e raspou a trave.

Mas tudo mudou aos 45 minutos. No finalzinho, Roberto Firmino aproveitou o cruzamento de Alexander-Arnold e só desviou para as redes. Vitória de 2 a 1 e carimbo à final.

Próximos jogos

Enquanto o Liverpool tem a final do Mundial contra o Flamengo, o Monterrey agora se prepara para o 1º jogo da final do Campeonato Mexicano.

  • Sábado, 21/12, 14h30 – Flamengox Liverpool – Final do Mundial
  • Quinta-feira, 26/12, 23h36 – Monterrey x América – Final do Mexicano

Fonte: ESPN