Na noite da última sexta-feira (1º), uma fiação elétrica caiu sobre uma motocicleta estacionada e um cavalo, durante uma tempestade no bairro Abial, em Tefé (AM). A moto imediatamente pegou fogo, enquanto o cavalo também foi atingido não há confirmação de que o animal tenha ficado incendiado .
Moradores registraram o momento em vídeo, mostrando que a queda do fio foi causada pela força dos ventos fortes que acompanharam a chuva. A gravação mostra um foco de incêndio na moto e outro próximo ao cavalo, mas ainda não foi possível determinar se o animal sofreu queimaduras .
O incidente ocorreu por volta das 20h, segundo relatos locais. A fiação energizada, ao tocar a moto, provocou o incêndio imediato. O cavalo, que estava próximo, foi atingido pelos cabos que caíram no local junto com a chuva intensa .
Equipe da Polícia e Defesa Civil ainda não se manifestaram oficialmente sobre os danos ao animal ou à infra‑estrutura elétrica. Não há informação sobre feridos humanos felizmente, ninguém estava sobre a moto no momento do ocorrido. A investigação local deve apontar causas e possíveis falhas na manutenção da rede.






