Policiais militares do Batalhão Ambiental realizaram o resgate de um filhote de peixe-boi, na manhã desta segunda-feira (03/06), no porto de Manacapuru, distante a 103 quilômetros de Manaus.

Os policiais receberam informações, via linha direta, informando que havia sido encontrado um filhote de peixe-boi preso a um pedaço de malhadeira na comunidade Divino Espirito Santo, Repartimento do Tuiué, no município de Manacapuru.​​

O animal foi resgatado pelos comunitários e encontrava-se há cerca de 20 dias no local. Os comunitários informaram que estavam tentando localizar a mãe do peixe-boi para fazer a soltura, porém não avistaram a mãe do filhote nas proximidades.

Nesta segunda-feira (03/06), os comunitários conduziram o filhote até o porto de Manacapuru, onde realizaram a entrega do animal para o Batalhão Ambiental. O ​​mamífero foi conduzido ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), onde foi verificado peso (13kg), tamanho (0,96m) e o sexo (fêmea) do animal pelo veterinário responsável daquele Instituto.

FOTOS: Divulgação/PMAM