Manaus | 24 de julho de 2026 | 08:12:04

Fernanda Lima dá recado aos homens da nova geração: “Melhorem ou vão ficar sozinhos”

Durante o lançamento da nova coleção “Tubogas” e do projeto artístico Bvlgari Studio no Brasil, Fernanda Lima concedeu uma entrevista exclusiva à Marie Claire, onde abordou temas que vão da maternidade à sua evolução pessoal e profissional.

Com dois filhos gêmeos adolescentes, João e Francisco, Fernanda vive o desafio de criar homens sensíveis em um mundo que exige uma nova masculinidade. “O homem já não é mais o centro do mundo”, declarou. Para ela, criar filhos com empatia e respeito é fundamental. Ao mesmo tempo, a apresentadora reforça a necessidade de evolução dos homens: **”Ou melhoram ou vão ficar sozinhos”**, referindo-se ao isolamento que muitos homens enfrentam por se prenderem a um modelo sufocante de masculinidade. 

Apesar das críticas aos comportamentos tóxicos, Fernanda destaca Rodrigo Hilbert como um exemplo positivo. “Enxerguei nele um cara diferenciado. Não é tão fácil encontrar homens tão especiais assim”, afirmou, reforçando a importância de parcerias baseadas em igualdade e respeito.

 Mãe de dois jovens que estrearam recentemente no mundo da moda, Fernanda vive momentos de orgulho e conexão. No desfile da marca *The Paradise* no São Paulo Fashion Week, ela cruzou a passarela ao lado de João e Francisco, celebrando a estreia dos filhos como modelos profissionais. “Foi muito legal porque eles me viram além do lugar de mãe. Puderam enxergar um lado meu que existia antes deles chegarem”, contou.

Entre risadas e reflexões, Fernanda brincou que deve ter sido “muito quietinha” na gravidez, pois considera os filhos amorosos e sensíveis. “Amo ser mãe dos meus filhos. Dei muita sorte”, completou.

Tabus e redes de apoio Femininas

Fernanda também utiliza sua plataforma para discutir temas pouco explorados, como a menopausa. No podcast Zen Vergonha, cuja primeira temporada foi dedicada ao tema, ela reforça a importância de levar informações para além das bolhas de privilégio: “Com cuidado e conhecimento, superamos e podemos ter uma vida maravilhosa.”

Na nova temporada, lançada em outubro, o podcast foca no papel do homem na sociedade contemporânea, em total sintonia com os desafios que ela enfrenta ao criar meninos que representem a nova geração.

 

Com mais presença nas redes sociais, Fernanda vem desconstruindo a imagem de musa inatingível para assumir um papel mais humano e próximo de seu público. “Hoje, no Instagram, posso me apresentar descabelada, sem maquiagem. É uma nova mídia, mas com isso vem uma responsabilidade ainda maior para não ofender ninguém, principalmente minorias sociais que estão na luta.”

Embora tenha estreado como modelo, Fernanda vê a moda de forma leve e consciente. “Minhas roupas são antigas, renovo pouco e misturo muito. Adoro brincar com a moda, mas sem muita ‘nóia’. No dia a dia, sou básica, mas me divirto me montando para sair”, revelou. 

Sempre comprometida com a evolução pessoal e social, Fernanda Lima reafirma sua crença em mudanças positivas: “Os homens vão melhorar. Acredito nisso porque não há outra opção.” Sua visão de um mundo mais igualitário, unido à sua autenticidade, inspira tanto homens quanto mulheres a refletirem sobre seu papel no presente e no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens