Manaus | 3 de agosto de 2026 | 10:51:36

Efeito Trump: Canadá se prepara para “Pior cenário” de pedidos de asilo com nova onda migratória

Foto: Reprodução

Com a promessa do presidente americano de intensificar as deportações e endurecer as políticas migratórias, imigrantes que temem pela segurança e estabilidade nos EUA vêem o Canadá como uma opção para escapar de uma situação hostil e incerta.

Segundo o sargento Charles Poirier, da Real Polícia Montada do Canadá, as operações de apoio e controle na fronteira já estão sendo intensificadas há meses, desde que Trump começou a prometer a maior deportação em massa da história do país. “Todos os olhos estão voltados para a fronteira neste momento. Posso lhe dizer que estávamos em alerta máximo e provavelmente continuaremos”, afirmou Poirier, sinalizando que o Canadá está mobilizando recursos para lidar com um fluxo de imigrantes sem precedentes.

Além das forças policiais, ONGs de direitos humanos e centros de assistência jurídica para refugiados no Canadá também se preparam para o que pode ser uma crise humanitária na fronteira. Essas organizações reforçaram suas operações e ajustes logísticos para oferecer apoio imediato e acesso a um processo de asilo justo e humano aos imigrantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens