Manaus | 28 de junho de 2026 | 19:14:53

Eduardo Bolsonaro comenta decisão americana contra facções brasileiras

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro afirmou que o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV) “vão poder ser combatidos igual Bin Laden era” após o governo dos Estados Unidos anunciar a classificação das facções brasileiras como organizações terroristas.

A declaração foi feita em vídeo publicado nas redes sociais depois que a Secretaria de Estado norte-americana informou que o PCC e o CV foram incluídos na lista de “Terroristas Globais Especialmente Designados”. Segundo o governo americano, a medida passa a valer oficialmente no próximo dia 5 de junho.

Durante a gravação, Eduardo Bolsonaro afirmou que a decisão deve dificultar movimentações financeiras internacionais das facções e ampliar operações de combate em países da América do Sul ligados às rotas do narcotráfico.

O parlamentar também declarou que as organizações poderão sofrer ações mais intensas de órgãos como a DEA, agência antidrogas dos Estados Unidos, além de possíveis operações apoiadas pelas Forças Armadas americanas fora do território brasileiro.

Na fala, Eduardo Bolsonaro agradeceu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e afirmou que a medida representa “um grande dia” para pessoas afetadas pela violência do crime organizado.

A comparação feita pelo deputado com Osama Bin Laden repercutiu nas redes sociais e no meio político. Bin Laden foi apontado como líder da organização extremista Al-Qaeda e morreu em uma operação militar dos Estados Unidos em 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens