Manaus | 4 de junho de 2026 | 05:10:10

Dois homens morrem após lancha afundar no Rio Amazonas, em Itacoatiara

Uma tragédia foi registrada na manhã desta segunda-feira (16), nas águas do Rio Amazonas, próximo à comunidade Makira, no município de Itacoatiara, a cerca de 270 km de Manaus. Uma lancha que transportava cinco pessoas, todas prestando serviço à empresa Hermasa ligada ao Grupo Amaggi, afundou após colidir com um empurrador fluvial.

De acordo com informações preliminares, a embarcação sofreu uma pane no motor, perdeu o controle e foi arrastada pela correnteza até atingir a lateral do empurrador. Com o impacto, a lancha virou e submergiu rapidamente.Equipes de resgate foram acionadas imediatamente.

Duas das vítimas, identificadas como Rodrigo Oliveira e Ivan Cantuário, chegaram a ser retiradas da água e levadas ao Hospital Regional José Mendes, mas não resistiram. As outras três pessoas a bordo sobreviveram e estão sob cuidados médicos, sem detalhes divulgados sobre o estado de saúde.

O acidente chama atenção para as condições precárias de algumas embarcações utilizadas em serviços de transporte fluvial na região amazônica. A Capitania dos Portos investiga o caso e deve apurar possíveis falhas mecânicas e responsabilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens