A Temporada de Cruzeiros 2018/2019, aberta neste mês e prevista para encerrar somente em abril de 2019, trará a Manaus 15 navios com quase 18 mil turistas. O primeiro navio a chegar à cidade será o M/S Sirena, no sábado(17), às 8h com 1.084 turistas.

Quatro navios atracarão no Porto de Manaus ainda em novembro, trazendo a bordo mais de 4,4 mil turistas, entre passageiros e tripulação. O receptivo dos turistas será feito pela Prefeitura de Manaus, por meio de agentes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). No desembarque, os turistas receberão artesanatos e mapas bilíngues.

No domingo(18), será a vez do M/S Silver Whisper atracar no porto da cidade às 13h. Já na quarta-feira, às 8h, pela primeira vez virá o M/S Crystal Symphony e, na quinta-feira, às 10h, o M/S Prinsendam. Todas os cruzeiros já passaram em outras temporadas pela capital amazonense.

Para o diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo, o retorno das embarcações em mais uma temporada, consolida o destino Manaus na rota dos luxuosos transatlânticos.