O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização da instituição, promoveu entre a sexta-feira (19) e o domingo (21), uma série de ações nas principais zonas de Manaus, com o objetivo de reduzir os números de acidentes de trânsito.
Durante os três dias, foram flagrados 43 condutores dirigindo sob efeito de álcool, e outros 33 se recusaram a passar pelo teste de alcoolemia. Na fiscalização, foram aplicadas 619 autuações, sendo que este total foi dividido entre 273 veículos.
Foram realizadas ainda, 931 abordagens, resultando na remoção de 26 motocicletas e seis veículos. Durante as ações de fiscalização, foi feita a remoção de um veículo vermelho, modelo Fiat Siena, que estava abandonado na avenida Darcy Vargas, zona centro-sul de Manaus, oferecendo risco para a segurança de outros condutores.






