O deputado Roberto Cidade (PV) usou suas redes sociais, para repudiar as declarações do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, na noite desta terça-feira, 24, quando Bolsonaro qualificou a pandemia do coronavírus (COVID-19), como “gripezinha” e mandou a população voltar a rotina normal.

“Hoje tivemos a notícia da morte de um irmão parintinense pelo Covid-19 e na mesma noite a gente ouvir essas palavras do presidente é muito triste”, lamentou.

O parlamentar lembrou que o presidente deveria ser a pessoa com maior interesse e responsabilidade com o povo brasileiro e amazonense e elogiou a atitude do Governo do Amazonas.

“Quero aproveitar e parabenizar o governador Wilson Lima, que vai manter os decretos e todas as ações para preservar a vida do cidadão amazonense”, disse.

Ao final do vídeo, o parlamentar deixou um recado para o presidente olhar com carinho para a nação que confiou seu voto e voltar atrás nas atitudes relacionadas a doença. Cidade pediu ainda para a população continuar em suas casas. “Vamos ficar em casa e nos unir para vencer essa batalha mundial”, finalizou.