O deputado e líder do Governo, Carlinhos Bessa (PV), acompanhou na manhã de hoje (11) a entrega de implementos agrícolas para assistência rural. Os 36 botes, 16 caminhões e oito pick-ups foram entregues para 40 escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

Para o parlamentar, os equipamentos são necessários para o desenvolvimento da produção rural e para a economia. “Com o auxílio desses equipamentos, os produtores terão maior autonomia para desenvolverem seus trabalhos e isso implica diretamente no fomento da classe e na geração de emprego e renda”, disse.

Durante a solenidade, também foram entregues 13,4 toneladas de semente de milho que serão distribuídos pelo Idam aos produtores. “A entrega das sementes serve como incentivo aos produtores rurais, que poderão ter um rendimento financeiro a partir do próprio plantio” ressaltou o deputado.

Bessa parabenizou e agradeceu ao governador Wilson Lima pela destinação de implementos para a calha do Médio Solimões. “Fiquei muito feliz em saber que os municípios de Tefé, Alvarães e Uarini serão contemplados com a entrega dos equipamentos. Nossos produtores precisam dessa atenção. Agradeço o governador pela atenção que tem dado ao nosso povo”, destacou.

Os veículos automotivos e as lanchas prestarão apoio as comunidades rurais em ações preventivas ou emergenciais. “A parceria firmada hoje também garante a utilização dos veículos de forma assistencial aos ribeirinhos em casos de decreto de estado de emergência ou em calamidades públicas, por meio da Defesa Civil”, concluiu Bessa.