A declaração feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, onde afirma que pretende baixar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em todo Brasil, tornando inviável o modelo Zona Franca de Manaus, foi duramente criticada pelo deputado estadual Fausto Jr.

O parlamentar estava no município de Borba, no interior do Amazonas, participando da inauguração do projeto Coração de Mãe, quando soube da declaração do ministro.

“É preocupante a forma como o ministro faz pouco caso com um assunto tão complexo e importante para o Amazonas como a Zona Franca de Manas”, afirmou Fausto Jr.

Segundo o deputado, é hora de mostrar ao Brasil a indignação com a falta de respeito pela ZFM. “Vamos lutar para defender os interesses da nossa gente”, afirmou.

Ao lado do prefeito de Borba, Simão Peixoto, o deputado reconhece que o Amazonas precisa de alternativas econômicas, como mais investimentos no Turismo, na exploração mineral e outras frentes, porém é necessário apoio do governo Federal para construir um Amazonas forte e competitivo.

Fausto Jr. finalizou, dizendo que o governo do Estado, prefeituras, deputados estaduais e federais, senadores e vereadores devem unir esforços para defender a ZFM de futuros ataques.