Em parceria com a SEDUC do Amazonas, a Escola Municipal Rural Antonieta Ataíde, que fica no km 50 na comunidade de Cristolandia, recebeu no início da noite da última segunda-feira (24) a visita do prefeito Herivaneo em companhia do representante da SEDUC em Humaitá, professor Edmee Brasil e da secretária municipal de educação Raimunda Darque, onde presenciou o início das aulas com ensino tecnológico.

As aulas noturnas darão oportunidade aos moradores da comunidade rural e da BR 319 estudarem o ensino fundamental assistido através de aulas via satélite oferecidas atráves do Centro de Mídias da SEDUC em Manaus.

“Educação fundamental é a oportunidade que faltava aos estudantes de Cristolandia, que agora poderão estudar até chegar a Universidade que deve se espalhar também na zona rural futuramente. O EJA ensino de jovens e adultos também está sendo oferecido aqui. Estamos em parceria com o governador Wilson Lima que tem nos dados todo suporte necessário para o funcionamento do ensino tecnológico em várias escolas rurais do município. Agradeço a Deus poder oferecer educação aos nossos estudantes do interior que antes, não conseguiam passar do ensino básico. Estou construindo várias escolas no interior e na sede do municipio, em breve inauguraremos outras escolas na zona rural se Deus quiser.” Disse o prefeito.

Ainda na Cristolandia, Herivaneo Seixas marcou presença em um dia de lazer no local com apresentações de danças folclóricas e a presença de grande parte da população.

Na ocasião, o prefeito anunciou a entrega de um micro trator, um tricicolo, a recuperação de ruas, reparos na iluminação pública e multidão de limpeza na região. Herivaneo anunciou ainda a retirada de carreira de identidade e documentos pessoais, por uma equipe de servidores que serão também deslocados para a comunidade. E finalizou sua presença no evento com q entrega de cestas básicas aos moradores presentes.

“Cristolandia Não está sozinha, e hoje domingo estou na comunidade para conversar com todos vocês, agradeço a recepção carinhosa oferecida, e vou pedir do governador Wilson Lima mais apoio para a comunidade. Contém comigo sempre quero está presente na vida diária de todos, fazendo o que é possível para tornar a vida melhor para todos.” Concluiu o prefeito.

Cristolandia fica localizada a cerca de 45 km de Humaitá em direção a Porto Velho pela BR 319.