A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deve investigar a suspeita de existência de um cartel entre os donos de postos combustíveis de Manaus, chama de CPI dos Combustíveis, foi instalada nesta quinta-feira (28) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Anúncio foi feito pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Josué Neto (PSD), na abertura dos trabalhos hoje.

Conforme denúncias, os donos de postos combinam o tabelamento de preços dos combustíveis, principalmente a gasolina, independentemente dos reajustes feitos pelas petrolíferas. A decisão de Josué Neto de instalar a CPI dos Combustíveis pegou de surpresa até mesmo o autor do pedido da comissão parlamentar, deputado Álvaro Campelo (PP), que até as 9h30 de hoje buscava informações junto à Mesa Diretora sobre os integrantes da CPI.

Entre os integrantes da CPI dos Combustíveis, foram anunciados os nomes dos deputados Abdala Fraxe (Podemos) e Fausto Jr (PV), “antigos e os novos deputados”, respectivamente, além das deputadas Joana D’arc (PR) e Alessandra Campelo (MDB).