O Casa Valduga Origem Carménère chega para conquistar o paladar dos brasileiros unindo a tradição da vinícola com o terroir do Vale Central chileno de verões quentes e secos.

Casa Valduga lançou a linha Origem em 2015 e o sucesso foi imediato. O nome Origem simboliza o início da trajetória da vinícola e toda sua história pela busca na excelência de seus produtos que agora também são produzidos em terroirs internacionais. A evolução de seus vinhos nos leva até o lançamento do rótulo  Casa Valduga Origem Carménère, mostrando assim a busca incessante da vinícola por novas regiões vitivinícolas.

A produção de vinhos no Chile é bastante antiga, em torno de 500 anos atrás, e registra 16 regiões em todo o seu território que compreente 1.200 quilômetros de extensão. Seu clima somado a influências do seu litoral e dos Andes é perfeito para o cultivo de uvas de ótima qualidade. Essa combinação não poderia ser melhor na elaboração do novo vinho da Casa Valduga.

Com aromas de groselha e amora, além de mentol e especiarias, o Casa Valduga Origem Carménèreapresenta uma cor vermelho púrpura muito profundo. No paladar percebe-se uma textura aveludada e suculenta, com taninos maduros. O final é prolongado e intenso.

Com este lançamento, a linha Origem da Casa Valduga possui 5 vinhos distintos de diferentes castas, todo fáceis de beber e muito bem equilibrados. Além do Casa Valduga Origem Carménère, a linha compreende o Origem Merlot, Origem Cabernet Sauvignon, Origem Elegance Cabernet Sauvignon e Origem Chardonnay.

Fonte: Meu Vinho