A capital do Amazonas é o principal centro financeiro da região Norte do Brasil, Manaus é uma grande metrópole e situa-se na confluência dos rios Negros e Solimões. O destino também se destaca por ser local ideal para apaixonados por ecoturismo, natureza e cultura de raiz, sendo uma das principais portas de entrada para conhecer o maior bioma do continente, a impressionante Floresta Amazônica. Próximo ao Teatro Amazonas, inúmeras agências oferecem serviços levando o viajando para conhecer mais sobre a floresta.

A cidade também surpreende seus visitantes com o grande centro urbano, suas opções culturais, gastronômicas e seus belos parques onde a natureza simplesmente sobera, como o Bosque da Ciência onde é possível ter contato com diversos animais no coração da cidade, a Reserva Florestal Adolpho Ducke. Passeios de barco pelos Rios Amazonas e Negro também são ótimas opções de passeios, além dos hotéis de selva e caminhar pelo centro da cidade, um verdadeiro passeio ao passado: não saia sem conhecer o Palácio Rio Negro, o Palacete Provincial e o incrível Teatro Amazonas, cartão-postal da região. Aproveite para degustar as delícias da cozinha amazonense, como o tacacá e os diversos tipos de peixe.

O bairro de Ponta Negra é outra opção turística que não pode deixar de ser vista em uma viagem a Manaus, o bairro mais moderno da cidade é cercado de prédios, praças para prática de diversos esportes, bares animados, as famosas praias fluviais e um ótimo calçadão para curtir o pôr-do-sol mais bonito do Brasil.