Manaus | 24 de julho de 2026 | 06:20:41

Confusão e denúncias marcam eleição de síndico no Condomínio Forest Hill, em Manaus

O que deveria ser uma simples eleição de síndico no Condomínio Forest Hill, localizado na Avenida Torquato Tapajós, zona Norte de Manaus, terminou em tumulto, acusações de ameaças e suspeitas de irregularidades. A votação, marcada para o dia 30 de outubro, foi suspensa após confusão entre moradores, advogados e visitantes.

Casal com procurações levanta dúvidas sobre validade dos votos

De acordo com relatos de moradores e documentos obtidos pela reportagem, um casal que não reside no condomínio compareceu à assembleia munido de várias procurações registradas em cartório um dia antes da votação. Os papéis permitiam votar e ser votado em nome de condôminos, o que gerou questionamentos jurídicos.
O regulamento interno do Forest Hill proíbe a participação de pessoas sem vínculo residencial na administração, o que pode levar à anulação dos votos representados por terceiros.

7bdbaf0b 7b7c 4ea4 b5ef 942a17470719 1023x1536 1

8508288c 12ae 499b af4e 5aac6f7f44a8 1008x1536 2

Ameaças e presença de investigado em confusão

Durante a assembleia, moradores afirmaram ter sido ameaçados por um homem apontado como investigado pela Polícia Federal por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Segundo testemunhas, ele teria tentado intimidar o atual síndico e outros condôminos, dizendo “saber onde cada um morava”.
Vídeos gravados mostram momentos de tensão e troca de ofensas. Ninguém ficou ferido, mas o caso acabou registrado em boletim de ocorrência.

Síndico diz ter sido vítima de perseguição

Em nota, a administração do condomínio repudiou as ameaças e afirmou que o síndico foi alvo de perseguição.
“O gestor apenas reagiu para proteger um aparelho celular que contém informações sigilosas do condomínio”, diz o comunicado.
Ainda segundo a nota, os episódios foram encaminhados à Polícia Civil e à Justiça do Amazonas, que devem apurar possíveis crimes de ameaça, coação e falsidade documental.


image 4




Polícia deve apurar responsabilidades

A eleição foi suspensa e deve ser remarcada após a conclusão das investigações. Moradores pedem mais segurança e transparência no processo de escolha do novo síndico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens