Em seu primeiro pronunciamento na tribuna do Plenário Ruy Araújo, realizado durante a segunda sessão da 19ª Legislatura, o deputado Carlinhos Bessa (PV) agradeceu a população amazonense e indicou como será sua atuação no Parlamento.

“Sou representante legítimo do Médio Solimões. Essa casa volta a ter um deputado estadual que possa defender os interesses dos municípios do interior do Estado”, iniciou.

Escolhido líder do governo, o deputado reafirmou o compromisso feito pelo governador Wilson Lima, e ressaltou a importância da atividade parlamentar fora da Assembleia Legislativa. “Eu não sou apenas líder do governo, sou líder da população do Estado do Amazonas. Nós, deputados, somos pagos para trabalhar para o povo e, ao invés de exigir a cópia da mensagem governamental, é preciso ir in loco verificar a realidade”, ressaltou.

Bessa exemplificou como a atual crise econômica está afetando a economia no Estado. “Sabemos que o Amazonas passa por más condições financeiras. Quando uma empresa está falida, prejudicada financeiramente por essa crise, temos um grande impacto na sociedade. É preciso trabalhar para solucionar esse problema e é isso que o governador Wilson Lima está fazendo. Além da tratativa direta com essas empresas, as equipes técnicas estão verificando em quais pontos é preciso agir para solucionar esses problemas que são resultados de ações de gestões anteriores”, ponderou.

O deputado finalizou seu discurso colocando-se à disposição dos parlamentares e do povo do Amazonas. “Assim como o governador Wilson Lima, eu também estou à disposição dos colegas deputados para que, juntos, possamos trabalhar pelo nosso povo. Precisamos interromper a prática daqueles que já passaram pela Assembleia Legislativa para defender apenas os próprios interesses. O interesse sempre deve ser o povo e é para isso que eu estou aqui”, concluiu.

Texto: Emerson Benevides

Foto: Alexandre Linhares