Brasileiros formados no exterior que fazem parte do programa “Mais Médicos,” em parceria com a Fundação Bom Samaritano, realizam uma ação solidária neste fim de semana na zona leste de Manaus, que tem como objetivo levar atendimento às comunidades carentes da capital.

A ação teve início às 08h da manhã deste sábado (08), na Escola Estadual Madre Tereza de Calcutá, localizado no bairro Nova Floresta, com a coordenação do Dr. Cloudomiro Souza, prestando atendimento a mais de 100 pessoas nas áreas de saúde, trabalho, beleza e palestras motivacionais, além de doações de roupas, sapatos e brinquedos.

Comunidade recebendo doações

Em todas as ações organizadas, participam médicos, assistentes sociais, enfermeiros, bioquímicos, odontólogos, além de outros profissionais

Bom Samaritano 

A Fundação Bom Samaritano é uma instituição sem fins lucrativos que tem uma visão missionária, prestando apoio aos ribeirinhos há mais de 15 anos. Com filiais no Sul e no Sudeste do país, faz arrecadações de materiais necessários como roupas, brinquedos, remédios, entre outros, e distribuem em ações solidárias nas regiões ribeirinhas do Amazonas.

Pr. Wilson Kramer, Dr. Cloudomiro Souza e Dr. Renato Cruz

De acordo com o fundador e presidente Wilson Kramer, a fundação sempre teve um grande desejo de atender a população mais carente também na capital, pois até então só conseguia atender no interior. Com a ajuda de médicos brasileiros como o representante da fundação Dr. Cloudomiro, que faz parte do programa Mais Médicos, além de outras parcerias fundamentais como do odontólogo Dr. Abraão Ferraz, foi possível trazer essa realidade para as comunidades de Manaus. Fez parte desta ação o Instituto Yeda Cruz que tem como diretor o Dr. Renato Cruz, um dos voluntários que faz parte do programa Mais Médicos. Dr. Renato é um médico manauara formado no exterior que assim como demais colegas de profissão que fazem parte do programa, enxergou a oportunidade de atender o máximo de pessoas carentes que precisam de serviçõs de saúde, exames, consultas, receitas e não tem onde encontrar.

As ações solidárias tem a meta de atendimentos semanais, chegando a incluir o mesmo atendimento a famílias no interior do Amazonas.

Confira imagens dos atendimentos, palestras e profissionais que colaboraram na organização e execução do trabalho voluntário: